quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

De mudança! / I'm moving!

 Não é a primeira nem a ultima, estou de mudança pela décima primeira vez desde que saí de casa, lá da minha cidade natal.
Não vou mentir que adoro as futuridades que envolvem o evento: novas pessoas, novos lugares e espaços, sons e sotaques, comidas e cheiros...

Mas, quando vou encaixotar os pertences sempre fico impressionada com a quantidade de coisas que acumulo em tão pouco tempo. Um amigo meu uma vez me disse que eu era igual a personagem "Senhora do lixo" do livro/filme "Labirinto" ( Labririnto: a magia do tempo, aquele com o maravilhoso David Bowie!)


Mas eu já estou melhor, estou parando de juntar cacarecos, juro! Posso dizer isso pela ultima mudança que fiz: Foi tanto sofrimento em carregar malas pesadas pra todo lugar, tanto que aprendi a jogar fora as coisas inuteis em prol da saúde das minhas costas.
E esta é uma nova coisa boa sobre mudar de casa.



(Veja abaixo o desenho do Ilustrador Brian Froud para a personagem Senhora do Lixo)


---


Not the first and nor even the last, this is the eleventh time I am moving since I left my hometown. 
I won't lie that I love all the things that come with the event; new people, new places and spaces, sounds and accents, foods and smells...

But, While I'm packing things I always get impressed by how many things I acumulate in so little time. A friend of mine once told me that I was like the character "Junk lady" from the book/movie "Labyrinth" (fabulous David Bowie!).
But now I'm better of that! I swear! I can say that from a last experience: It was awful to carry everywhere the heavy luggage I had, Since that day I learned to get rid of useless stuff.

And that's another good thing that now I started to like about moving.



 

Here is a Brian Froud Sketch of Junk Lady:



http://afanyc.com/frouds/the-art-of-brian-froud-labyrinth-the-dark-crystal-2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário